quinta-feira, 12 de setembro de 2013

faixa para quarto de bebe

oi meninas!
o post de hoje é como fazer uma faixa para quarto de bebe, bem para o quarto da minha afilhada eu tinha duas opções, uma era comprar a faixa pronta e outra pintar a faixa, bem eu escolhi pintar a faixa pois já tive faixa no meu quarto quando era solteira e quando me mudei fui ajudar minha mãe a tirar a bendita faixa e me deu tanta raiva e tanto trabalho, a ideia era puxar a faixa e ela soltar mais que nada, ela colou tão bem colado na parede que nem com espátula queria sair, e como eu não desejo esse sofrimento pra ninguém, resolvi pintar.

o quarto foi pintado de gelo em todas as paredes, depois pintado de rosa meia parede.para depois fazer a faixa.

detalhes da faixa

o quarto ainda não esta acabado, falta o protetor de berço ainda não ficou pronto, e outros detalhes mais depois mostro tudo acabadinho.
 
material utilizado para faixa:
  • esponja
  • tinta acrílica fosca
  • perolas adesivas(na verdade são perolas para por no celular comprei na 25 de marco a cartela sai por 5 reais e vem muitas perolas)
  • estêncil com a figura que preferir
  • pratinho plástico
  • fita crepe
como fazer:
passe a fita crepe nas berradas do estêncil para fixa-lo na parede, coloque uma pequena quantidade de tinta no prato, molhe a esponja e de leves batidas por cima do estêncil.
 
 
o que aprendi com esse teste:
  • use pouca tinta na esponja
  • comece por um lugar escondido pois no começo se você usar muita tinta fica borrado e da muito trabalho para consertar tudo e quando digo borrado é muitooo borrado
  • se perceber que a esponja esta muito carregada de uma lavada e seque bem antes de continuar.
  • faca com carrinho é trabalhoso mais fica lindo no final.
  • se for faze uma faixa compre Sempre 2 estêncil pode ser igual ou com o mesmo tema para o trabalho ir mais rápido pois só depois que pinta tudo é que pode tirar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário